yzNqNqyLzVaqmmH4M1sD

Perfumes importados

Os perfumes importados são sinônimo de sofisticação e excelente padrão de qualidade. Isso porque os perfumistas escolhidos para criar perfumes femininos ou perfumes masculinos importados utilizam matérias primas refinadas e altas concentrações de fragrância, originando composições exclusivas e requintadas.

Todos nós temos um perfume que nos faz lembrar uma pessoa ou uma ocasião especial. Isso acontece porque os perfumes têm esse poder de trazer recordações à tona em nossa memória. Porém, com tantas opções de perfumes importados, fazer a escolha certa não parece ser uma tarefa fácil. Por isso mesmo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a escolher o seu perfume importado.

  • A primeira e principal dica tem a ver com IDENTIFICAÇÃO ENTRE VOCÊ E O SEU PERFUME.

O seu perfume deve combinar com a sua personalidade. Algumas pessoas descobrem sua fragrância ideal muito cedo e a usam pelo resto da vida. É imprescindível que você experimente o perfume na sua pele para saber se vai se identificar com ele. É claro que você vai querer variar, mas sempre haverá um perfume que se adapta a você como nenhum outro.

  • A segunda dica para o seu perfume importado ideal tem a ver com a CONCENTRAÇÃO DA ESSÊNCIA.

Com certeza você vai saber qual delas se adapta mais ao seu estilo de vida e à sua personalidade.

Os perfumes importados são classificados dessa forma:

Parfum – Possuem a concentração da essência entre os níveis de 20% a 30%, e garantem a permanência na pele por aproximadamente 12 horas. Eles são mais vendidos em países de clima frio, por isso aqui no Brasil é mais difícil encontrá-los.

Eau Parfum – Possuem a concentração da essência entre os níveis de 15% a 20%, e garantem a permanência na pele entre 08 e 12 horas. Eles são mais frequentes nos perfumes femininos, mas algumas marcas de perfumes masculinos mais sofisticados oferecem essa opção.

Eau de Toillete – Possuem a concentração da essência entre os níveis de 5% a 15%, e garantem permanência na pele entre 06 e 08 horas. Essa é a concentração mais frequente e mais comercial, por isso quase todos os perfumes importados oferecem essa versão.

Eau de Cologne – Possuem a concentração da essência entre os níveis de 2% a 4%, e garantem a permanência na pele entre 03 e 06 horas. São normalmente encontrados nas versões mais refrescantes de perfumes importados e utilizam notas olfativas bem suaves.

  • A terceira dica é muito valiosa e tem a ver com FAMÍLIAS OLFATIVAS.

As famílias olfativas de perfumes podem ser reunidas em alguns grupos. Aprenda a identificá-las, isso vai te ajudar a escolher o perfume ideal para cada ocasião ou pessoa.

FLORAIS – Perfumes que utilizam as flores como base da composição, muitas vezes compondo verdadeiros buquês perfumados e muito românticos.

FRUTAIS - Esses perfumes, geralmente femininos, combinam frutas e flores, gerando composições energéticas e joviais.

CÍTRICOS - Perfumes cuja base é de frutas cítricas, como limão, laranja, abacaxi, tangerina. São muito energizantes e refrescantes, ideais para esportistas e ocasiões informais.

AMADEIRADOS – Muito comuns na perfumaria masculina, utilizam madeiras de sândalo, cedro, pinho e outras, lembrando uma sauna seca ou uma lareira acesa.

ORIENTAIS – Perfumes quase sempre femininos que utilizam notas quentes, aveludadas e adocicadas, como âmbar, patchouli e baunilha. São perfumes fortes, sensuais e elegantes.

 

ESPECIARADOS - Alguns perfumes amadeirados ou orientais incluem especiarias em suas notas, como canela, cravo, noz moscada e pimenta, ganhando sofisticação e personalidade.

GUSTATIVOS - Algumas fragrâncias orientais utilizam elementos da culinária que remetem a sobremesas, como marshmallow, chocolate, mel, amêndoas e caramelo. São perfumes que agradam muito as mulheres.

AQUÁTICOS – Isso mesmo, esses perfumes, também chamados de frescos, nos dão a sensação de fluidez, leveza e refrescância da água e costumam ter notas marinhas e elementos aquáticos como algas em sua composição.

AROMÁTICOS – Esses perfumes misturam aromas cítricos a especiarias, madeiras ou lavanda. São característicos da perfumaria masculina.

CHIPRE – São perfumes sofisticados, que contrastam notas cítricas com notas quentes de musgo ou carvalho.

  • A quarta dica tem a ver com a PIRÂMIDE OLFATIVA.

Todos os perfumes são formatos por notas, por sua vez organizadas numa sequência olfativa, a saber:

Notas de saída: São as notas que dão a primeira impressão sobre o perfume e têm curta duração.

Notas de coração: São as notas mais importantes do perfume, é a alma da fragrância.

Notas de fundo: Estas notas são o que farão parte da fixação da fragrância na sua pele.

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre perfumes importados, comece a navegar pelos perfumes masculinos, perfumes femininos, ou perfumes para o corpo e encontre os perfumes que mais lhe trarão alegria e bem estar.

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos

Scent Perfumaria - CNPJ: 28.669.211/0001-30 © Todos os direitos reservados. 2018


Para continuar, informe seu e-mail